5 de jul. de 2010

PSOL terá candidato ao governo e ao Senado

     A Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL definiu a chapa para as eleições deste ano. Além de Saulo Arcangeli como candidato a Governador, o partido apresentará nomes às eleições majoritários e proporcionais. O PSOL esgotou até o último momento uma aliança com o PCB.
     Saulo Arcangeli é funcionário do Ministério Público Federal, professor da UEMA, dirigente sindical atuando na Coordenação Nacional de Lutas – Conlutas e no Sintrajufe-MA. Foi o primeiro presidente do PSOL-MA, entre 2005 e 2007. Atualmente preside o Diretório Municipal de São Luis e é dirigente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal - FENAJUFE. Saulo terá como vice o Professor Cleumir Leal, de Imperatriz. Cleumir foi escolhido candidato a vice-governador do partido em abril deste ano, durante a III Conferência Estadual Eleitoral. Tem atuação no movimento estudantil da UEMA e do CEFET na Região Tocantina.
      O PSOL-MA apresenta o nome do sindicalista e professor Paulo Rios para a disputa do Senado da República. Paulo Rios é militante de esquerda com atuação no Movimento de Oposição dos Servidores Públicos – MOSEP, movimento sindical da UEMA e do judiciário federal (Sintrajufe-MA). Foi Presidente do PSOL-MA de 2007 a 2009 e candidato a prefeito de São Luis em 2008. É integrante do Diretório Nacional do PSOL.
     Os suplentes do PSOL para o Senado serão o economista e vice-Presidente do PSOL-MA, Saturnino Moreira, que disputou o governo em 2006. O outro suplente será o militante dos movimentos sociais Cordeiro Marques, estudante de Direito e Secretário-Geral do PSOL de São Luis. Além dos candidatos majoritários, o PSOL vai para a disputa com 4 candidatos para a disputa da Câmara Federal e quase 15 candidatos a deputado estadual, de São Luis, de diferentes cidades do Maranhão.

1 comentários:

Anônimo disse...

O PSOL lança o nome da professora Socorro que foi candidata a prefeita de Paço do Lumiar pelo partido em 2008 ao Senado

Postar um comentário

Comente aqui!!!