27 de jul. de 2010

Sojornal publica nota de repúdio ao prefeito João Castelo

     Ao mesmo tempo em que criaram uma entidade representativa, a Sojornais (Sociedade Maranhense de Jornais), proprietários dos jornais chamados nanicos assinaram uma nota de repúdio ao prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).  A entidade reúne oito jornais, seis deles de circulação diária: Atos e Fatos, Correio de Notícias, Jornal Extra, Gazeta da Ilha, O Debate, O Quarto Poder, e mais Folha de Notícias e Jornal Independente. Todos signatários da nota.
Veja abaixo a nota:

Nota de repúdio ao prefeito João Castelo
     Diante das declarações feitas pelo prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves, em órgãos da imprensa local, a Sociedade Maranhense de Jornais, SOJORNAL, criada em reunião na tarde desta segunda-feira (dia 26), na sede do Grêmio Lítero Recreativo Português, vem a público reudiar o posicionamento discriminatório do prefeito e esclarecer:
1 - Causou surpresa as declarações do prefeito de São Luís, Sr. João Castelo, em veículos de comunicação local contra a mídia impressa, classificada por ele como "jornalecos", O prefeito está faltando com respeito, já que sua Secretaria de Comunicação liga sistematicamente para as redações dos mesmos diários que ele taxa de "jornalecos", solicitando divulgação com destque das matérias de interesse da Prefeitura de São Luís, incluise pessoais do prefeito João Castelo.
2 - A suprresa é ainda maior, porque em campanha eleitoral, o então candidato João Castelo reuniu com os jornais que hoje ele destrata, por acreditar no potencial destes veículos de comunicação.
3- Os integrantes da SOJORNAL infra-assinados esperam que o prefeito João Castelo reconheça sua precipitação e retome o diiálogo respeitoso e salutar com esta categoria.
São Luís - MA, 26 de julho de 2010

Jornal Atos e Fatos, Correio de Notícias, Jornal Extra, Folha de Notícias, Gazeta da Ilha, Jornal Independnete, Jornal O Debate e Jornal O Quarto Poder.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!