16 de ago. de 2010

Fernando Sarney, Edinho Lobão e Pedro Fernandes foram beneficiados na farra de concessões de rádio

     Os filhos dos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Lobão e Edison Lobão Filho, respectivamente, foram alguns dos beneficiados pelos decretos de renovação ou autorização de funcionamento de emissoras de rádio no país em 2010.
     Fernando Sarney é dono das rádios Mirante AM e Mirante FM - em São Luís-, pertencentes ao Sistema Mirante de Comunicação que a família detém no estado. O empresário das comunicações e de um leque enorme de negócios comanda ainda outras emissoras de rádio e TV no Maranhão. O filho do senador Sarney é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, desvio de dinheiro público no setor elétrico, onde mantém amigos em cargos de direção, entre outros crimes.
      Edison Lobão Filho, conhecido como Edinho, controla através de auxiliares diretos e da mulher, Paula Lobão, a Difusora AM, alugada para a Igreja Universal do Reino de Deus, IURD. Antes de assumir a vaga do pai, deslocado por Lula para o Ministério das Minas e Energia, emergiu contra o suplente de senador denúncias sobre a utilização de uma empregada doméstica como laranja em negócios de uma distribuidora da Schincariol.
     Segundo levantamento realizado pela Folha de S. Paulo, publicado em reportagem da edição desta segunda do jornal, antes de deixar o governo para ser candidato ao governo de Minas Gerais, o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), beneficiou os filhos dos senadores e alguns deputados estaduais.
     Entre os beneficiados da Câmara está o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), irmão do deputado estadual Manoel Ribeiro, dono da TV Maranhense (Canal 12 - Band) e de uma penca de rádios no interior do estado. Dentre elas a Rádio Maracu, de Viana.
     Dos 143 decretos de renovação e concessão assinados este ano, a maioria teve como destinatários políticos aliados do governo Lula. Desde 26 de junho deste ano a Presidência da República e o Ministério das Comunicações, em conjunto, publicaram 74 decretos, renovando ou concedendo novas autorizações para funcionamento de emissoras de rádios no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!