19 de ago. de 2010

Horário do PSOL em SP tem beijo gay pela "diversidade"

     Passava pouco das 13h quando dois homens surgiram se beijando na propaganda eleitoral do PSOL em São Paulo. Beijo de desentupir pia, o popular "chupão".
     Rara na TV aberta, ainda mais pelo horário, a cena integrava uma sequência em ritmo veloz, com imagens de pessoas de várias raças, cores e idades e uma narração no mesmo ritmo frenético: "Você, opção, PSOL".
     No fim da peça de 44 seg., repetida à noite, entrou uma fala do candidato ao governo estadual, Paulo Bufalo.
     Segundo o autor do filme, o diretor freelancer e militante do PSOL Pedro Ekman, a ideia foi "apresentar o partido como o lugar da diversidade e da pluralidade".
     Antes de a peça ir ao ar, Ekman escreveu no Twitter: "Em dez minutos, a TV (...) de São Paulo vai ver o que a Globo não tem coragem de mostrar nas suas novelas".
     Na TV aberta, beijos gays já foram exibidos no extinto programa da MTV "Beija Sapo". No último "Big Brother Brasil", dois participantes deram um "selinho".
     Ekman pôs a peça à disposição das campanhas nacional e estaduais do PSOL.
     Ligado à esquerda católica, o candidato do partido à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, disse não saber ainda se usará o filme e reiterou que é favorável à união civil homossexual. Em nota, a Globo afirmou: "Não achamos que nossas telenovelas, da categoria entretenimento, são os veículos adequados para tratar de questões sociais".
Da Folha de S. Paulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado todos!!!!
Sou junior colaço eo ricarodo Mendonça
Somos 2 que esta beinajdo !!!1
Mesmo foi 2 segundos mais ja mostramos que estamos lutando !!!!!
Grato todos Junior colaço e Ricardo Mendonça

Anônimo disse...

Muita putaria nisso isso nao vai dar em nada pra q colokar esses gays se beijando ? ganhar votos nao vão ganhar nao

Postar um comentário

Comente aqui!!!