6 de ago. de 2010

Pinto rifa nomes de Jackson e Vidigal em seu material de campanha

      Embora faça parte da coligação "O Povo é Maior", que tem Jackson Lago (PDT) como candidato ao governo do Estado, o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) não reza na mesma cartilha dos aliados formalizados junto à Justiça Eleitoral.
    Aliado do ex-tucano Alberto Franco, hoje no PMDB, Itamaraty dá seus pincéis na coligação, evitando selar seu apoio ao ex-governador cassado pelo TSE.
     No material de campanha (foto), Pinto Itamaraty não faz qualquer menção à candidatura de Jackson Lago. Esconde também o nome de Edison Vidigal, candidato ao Senado pelo partido ao qual permanece filiado.
     O empresário do reggae e o deputado estadual Alberto Franco fazem parte do grupo de parlamentares que se aboletaram no governo após o resultado das urnas. Nas eleições de 2006, quando ambos eram tucanos recém-convertidos, fizeram aparições públicas pedindo votos para a candidata do PFL.
    Franco resmungou o tempo inteiro do tratamento recebido por Jackson Lago. Lutou pela manutenção do controle de órgãos como o Hemomar, repetindo o que vinha acontecendo no governo José Reinaldo Tavares (PSB). No rastro de sua ingerência no setor do sangue respingaram suspeitas de desvio e malversação do erário.
    Siameses na política e nos empreendimentos regueiros, Pinto e Alberto Franco foram agraciados no atual governo com patrocínios para festas populares que, embora custeadas com recursos públicos, não dispensaram cobranças na bilheteria. Caso único de comício com faturamento aos beneficiários. É mais uma das idiossincrasias políticas do Maranhão.

1 comentários:

Unknown disse...

O Deputado Federal Pinto Itamaraty, é o único político independente que eu conhecço, digo isto, pois,não precisa se apadrinhar a candidatos a governo. Conquistou seu trabalho pela sua inteligência, logo,é normal ele não fazer menção aos nomes acima citados. Se duvidar, estes são quem precisam de sua sombra para chegar em locais que só ele tem prestígio.A sua única e especial dependência é do povo que o elege.

Postar um comentário

Comente aqui!!!