3 de ago. de 2010

Quatro deputados da bancada maranhense estão entre os mais faltosos

     Os deputados federais Roberto Rocha (PSDB), Sarney Filho (PV), José Vieira (PR) e Clóvis Fecury, estão entre os que lideram a bancada faltosa na Câmara Federal. Eles aparecem em levantamento realizado pelo site Congresso em Foco com 59 faltas, cada um deles, em sessões deliberativas sem dar  qualquer justificativa para ausência. Com um simples ofício as faltas seriam abonadas, conforme regimento interno da Casa.
     Nos casos de falta injustificada, a Casa opera cortes de subsídio calculados sobre cada dia útil de ausência.
     O deputado Roberto Rocha , candidato ao Senado, é o segundo em ausências não justificadas. Foram 22 faltas sem dar explicações e 16 ausências justificadas. Zé Vieira (PR-MA), que figura entre os dez mais faltosos no ranking geral da assiduidade, é candidato à reeleição.
     Segundo o inciso II do artigo 56 da Constituição Federal, o parlamentar não perderá o mandato se estiver “licenciado por motivo de doença, ou para tratar, sem remuneração, de interesse particular, desde que, neste caso, o afastamento não ultrapasse centro e vinte (120) dias por sessão legislativa”.
     No caso, a sessão legislativa em questão é cada ano de uma legislatura – que são quatro para deputados e oito para senadores.
Veja abaixo o ranking dos faltosos:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!