18 de ago. de 2010

Roseana ameaça demitir operários do PAC Rio Anil que participariam de encontro com Jackson Lago

     A governadora e candidata a reeleição Roseana Sarney (PMDB) encarregou o secretário de Estado das Cidades, Filuca Mendes, de desarticular uma reunião de lideranças comunitárias do Bairro da Liberdade com o candidato da coligação "O Povo é Maior", Jackson Lago (PDT). Para isso, autorizou a utilização de métodos terroristas.
     O encontro foi organizado pela distrital do PDT do bairro que convocou moradores e operários contratados por empreiteiras do PAC Rio Anil a participar de bate-papo com Jackson Lago, na noite desta quarta-feira,18. O ex-governador do estado deu iniciou ao projeto Rio Anil, incorporado ao Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, do governo Lula.
     O projeto, concebido na Secretaria da Igualdade Racial na gestão Jackson Lago, patina desde que a governadora Roseana Sarney assumiu o governo por determinação do TSE. Na tentativa de desviar a autoria do projeto, a governadora trouxe o presidente Lula e a presidenciável Dilma Rousseff. Boa parte das etapas já concluída no projeto foi feita por Jackson Lago com recursos do Estado.
     Ao tomar conhecimento do evento político com o adversário, agentes do secretário entraram em ação. Fizeram espalhar entre os trabalhadores contratados pelas empreiteiras do PAC Rio Anil que, caso participassem da reunião com Jackson Lago, teria seus salários semanais suspensos.
     A ameaça terrorista de Roseana Sarney aos trabalhadores, quase todos moradores do Bairro da Liberdade, considerado o maior aglomerado urbano de descendência quilombola no país, foi relatada a Jackson Lago pelo presidente do Conselho Comunitário do Bairro, Rafael França. Mesmo assim mais de duzentas pessoas participaram da reunião com o candidato.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!