30 de set. de 2010

Apresentadora da oposição imiita Sarney e ironiza defesa de Roseana no programa eleitoral

     Distante do programa eleitoral de TV da filha e candidata Roseana, o ex-presidente e senador José Sarney, ambos do PMDB, apareceu de forma caricata no horário gratuito do concorrente Jackson Lago (PDT). A imitação foi feita por uma mulher. A apresentadora do programa do pedetista, Aline Pereira, de 27 anos, foi quem vestiu-se como Sarney, com paletó, gravata, cabelo grisalho e bigode. Para representar o gestual do senador no vídeo, Aline, estudou durante duas horas cópia de um discurso de Sarney recente no Senado, quando fez sua defesa sobre acusações de emprego do namorado de uma neta no serviço de saúde da Casa. Da época das denúncias dos atos secretos.
     Durante os 30 segundos de duração do vídeo, uma peça de humor da campanha de Jackson, "Sarney" aparece de punhos cerrados fazendo discurso em defesa de Roseana. A voz de Aline é dublada pelo apresentador do programa, Jeisael Marques. Na fala, é repetido um conhecido bordão da época de Sarney presidente da República:
     "Brasileiros e brasileiras. A partir de hoje está proibido falar mal da minha filha e das promessas que ela não cumpre. Quem reclamar dessas coisas é porque não gosta do Maranhão" - afirma o personagem.
     Aline contou que o principal desafio neste papel foi não deixar parecer que era uma mulher se passando por um homem.
 Acho que consegui cumprir bem a missão de encenar um personagem que é homem. Esta foi minha preocupação. Me concentrei bastante - disse Aline Pereira.
    -
     O vídeo com discurso encenado de Sarney foi exibido duas vezes no programa de Jackson durante a campanha eleitoral de TV, que terminou ontem. Desde a semana passada, essas cenas circulam na internet.
     No trecho final do discurso, o personagem Sarney diz que vai mandar para o Amapá, onde o senador tem seu domicílio eleitoral, os críticos e os opositores da família.
     "Para o Amapá, não! Lá, meus amigos da política são decentes e honestos" - afirma o personagem.
     Esta é a terceira campanha de Jackson Lago que Aline atua. Ela é cearense, mas frequenta o Maranhão desde criança e acompanha a política local.
     Durante a campanha eleitoral, Aline fez outras esquetes, que são essas pequenas peças de humor, no programa de TV de Jackson. Sempre com críticas a Roseana. Numa dessas aparições, a coligação da governadora recorreu à Justiça Eleitoral e conseguiu não apenas suspender a exibição do vídeo, mas impedir toda exibição de um programa do pedetista, cujo tempo de TV era de três minutos. Aline é estudante de artes cênicas, no Rio, ma já atua como atriz.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!