8 de set. de 2010

GGB comemora 30 anos nesta quarta-feira e homenageia personalidades


“Trinta anos bem assumidos” é o novo mote do Grupo Gay da Bahia (GGB) que celebra, nesta quarta-feira (8), três décadas de luta. A comemoração acontece na na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), às 20h, onde será entregue o “Troféu GGB 30 anos” a 30 personalidades que ajudaram na luta dos direitos dos homossexuais.
     Entre estes estão a diretora teatral Aninha Franco, a atriz Tânia Toko, os ex-prefeitos Lídice da Mata, candidata ao Senado pelo PSB, e Antonio Imbasshay, candidato a deputado federal pelo PSDB; o ministro da Cultura, Juca Ferreira; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) e o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), candidato à reeleição.
     Na ocasião, haverá também apresentação do Corpo de Ballet Rosana Abubakir, e shows performáticos com artistas transformistas.
     No domingo (12), acontecerá a 9ª Parada do Orgulho Gay , que tem como madrinha a primeira dama Fátima Mendonça. A concentração do evento será na Praça do Campo Grande, a partir das 11h. Às 15h, seguem em direção a Praça Castro Alves, retornando ao Campo Grande. O Tema do evento é Homofobia, Fora Daqui! Uma Bahia sem homofobia, racismo e machismo é possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!