14 de set. de 2010

Lula quer "extirpar" companheiros de Roseana da política brasileira

O partido que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer "extirpar" da política brasileira é o principal aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. Roseana deixou o DEM, legenda pela qual concorreu ao governo do estado em 2006, após a derrota nas urnas.
     Ao assumir o governo do estado por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, Roseana Sarney de imediato nomeou os três parlamentares do DEM para dirigir secretarias da administração estadual: os deputados estaduais César Pires (Educação), Raimundo Cutrim (Segurança Pública) e Max Barros (Infraestrutura). Pires, Max e Cutrim foram críticos ferozes ao governo Lula durante toda a legislatura.
     O DEM integra a coligação "O Maranhão não pode parar", encabeçada por Roseana Sarney e o petista Washington Oliveira, muda feito um poste durante toda a campanha. Cede lugar até mesmo para o marqueteiro Duda Mendonça, o mago contratado a peso de ouro para reconduzir a filha do senador José Sarney (PMDB-AP) para mais um mandato como governadora.
     "São pessoas que alimentam o ódio. Nós precisamos extirpar o DEM (Democratas) da política brasileira", resumiu Lula durante comício em Santa Catarina.
     Entre os democratas mansos no Maranhão está Clovis Fecury, deputado federal filho do senador Mauro Fecury (PMDB) que assumiu o lugar de Roseana. Clóvis é primeiro suplente de João Alberto (PMDB), vice-governador e candidato ao Senado nas eleições de outubro.Os Fecury são donos do Uniceuma e têm caracterizado suas campanhas por um grande volume de dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!