20 de set. de 2010

Quatro pesquisas registradas no TRE-MA aferem intenção de voto entre o eleitorado maranhense

     Ao menos quatro pesquisas de opinião registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estão sendo ou já forma aplicadas para aferir a intenção de voto entre o eleitorado maranhense. Dois levantamentos foram registrados em nome da Escutec - Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública Ltda, dos empresários Antonio José Fernando Júnior Batista Vieira e Fabiano de Carvalho Bezerra. Das duas registradas na mesma data - 15 de setembro-, a de protocola 35260 contratada pela Canal Comunicação Ltda foi realizada nos dias 15 e 16 de setembro com levantamento restrito a 300 eleitores do município de Coelho Neto.
     A segunda pesquisa da Escutec, protocolada na Justiça Eleitoral com número 35261, tem como contratante a Gráfica Escolar, pertencente aos Sarney, editora responsável pelo jornal O Estado do Maranhão. O período de realização desta pesquisa teve início no dia 18 e se estende até terça-feira, 21, com questionários aplicados junto a 2 mil eleitores do estado.
     Uma terceira pesquisa, em nomes da Exata-Pesquisa de Opinião Pública - Lino Emiliano Praseres Silva, contratada por Luis Assis Cardoso Silva de Almeida, protocolada no TRE-MA sob número 35522/2010 em 16 de setembro não informa o número de entrevistados. O período de aplicação dos questionários se estendeu de 17 a 19 de setembro.
     Protocolada no dia 19 de setembro, a quarta pesquisa tem como contratante a Editora Gráfica Tribuna do Nordeste, responsável pela edição de diário em São Luís, será realizada entre 21 e 23 de setembro pela Opinare - Pesquisa de Opinião e Mercado Ltda. Segundo o protocolo o universo de entrevistado será de 1 (um) mil eleitores maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!