13 de out. de 2010

Dilma Rousseff se irrita com repórter que pergunta se ela é homossexual

    A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se irritou com um repórter em Teresina(PI), durante entrevista coletiva em que foi indagada sobre sua orientação sexual. "A senhora é homossexual?", perguntou o jornalista do PIauí. Com a voz alterada, Dilma disse que não responderia a esse tipo de pergunta porque sua orientação sexual não tinha nada a ver com o debate político.
    Ela participou de comício no início da noite na Avenida Marechal Castelo Branco, uma das principais de Teresina, acompanhada do presidente Lula e do governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição com Sílvio Mendes (PSDB).
    Na entrevista concedida no Ceir (Centro Integrado de Reabilitação), serviço público que atende crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência, a candidata respondeu perguntas sobre o aborto e casamento homossexual. Jornalistas de outros Estados também estavam no local.
    Dilma comprometeu-se mais uma vez em não enviar ao Congresso Nacional qualquer projeto de lei relacionado à legalização do aborto e do casamento de pessoas do mesmo sexo. A declaração da ex-ministra transparece um discurso mais cauteloso. A intenção é reverter o prejuízo político que ela sofreu quando líderes religiosos manifestaram-se contra sua candidatura, por acreditarem que Dilma é defensora das duas bandeiras.
    A petista disse que o Estado brasileiro é laico e, portanto, as opiniões das religiões devem ser respeitadas. Embora no passado a petista tenha declarado abertamente ser favorável às duas propostas.
Com informações do Portal Az

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!