1 de out. de 2010

Lula diz que não interferirá no próximo governo

"Um ex-presidente deve se recolher para algum lugar confortável e tranquilo, e não ficar dando palpite sobre política nacional, deixando seja lá quem for eleito governar o país, cometer erros e acertar, mas deixando eles governarem o país". A declaração foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao site da revista britânica The Economist.
     Lula comentou também que, apesar de não querer interferir no próximo governo, permanecerá ativo na política e que seu maior objetivo é trabalhar pela aprovação da reforma política, que ele considera essencial para gerar "partidos fortes e um Congresso forte”.
     "Agora eu estou me comprometendo, quando eu não for mais presidente, a começar a convencer o meu próprio partido, porque eu acho que esta é a principal reforma que temos que fazer no Brasil, para que possamos [depois] fazer as demais reformas", prometeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!