24 de out. de 2010

Secretarias de Turismo distribuem Jesus em dose e ignoram arte maranhense em Congresso da ABAV


Estande da Setur no Congresso da Abav
     Foi no mínimo inócua a participação do Maranhão no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feira das Américas (Abav). Os secretários de Turismo do Estado, Tadeu Palácio; e do município de São Luís, Liviomar Macatrão, cumpriram papeis protocolares na Feira das Américas, realizada entre os dias 20 e 22 no Rio de Janeiro. 
    A Setur de São Luís se espremeu no estande da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). O cubículo mal dava para a funcionária acomodar-se. Sem espaço o secretário Macatrão se posicionava no corredor.
    Com espaço mais avantajada, a secretaria comandada por Tadeu Palácio fardou as funcionárias para entregar uma sacola elogiada pelo acabamento. Resumia-se nisso. As lacunas da decoração, preenchidas com um jarro sem graça com motivos de azulejos, não atraíam os previstos 24 mil visitantes do setor ao Rio Centro no período da feira.
      No quesito atração cultural, um miolo de boi foi abatido pela inanição de olhares. Ausente do palco do Pavilhão do Nordeste - Pavilhão 2 - onde se alternaram atrações artístico-culturais dos estados, o Maranhão manteve os holofotes apagados para seus artistas populares ou cultes.
    Acompanhada do presidente do Convention & Visitors Bureau, Nan Sousa, a cantora Flávia Bittencourt prestigiou o evento. Mas, ficou nisso. Enquanto isso, ilustres como Alceu Valença foi especialmente  ao local para abrilhantar o estande do Pernambuco.
    A mais intrigante das ações de divulgação do estado no Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) foi armada no setor de culinária. Em copo descartável de cafezinho um funcionário distribuía aos visitantes doses de Cola Guaraná Jesus. Depreende-se daí que o pensamento do dono da ideia é deixá-los com desejo de quero mais. Uma isca diria que semelhante à servida aos que buscam o bom turismo no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!