1 de dez. de 2010

Maranhão fica de fora da 16ª Ordem do Mérito Cultural

    O ministro da Cultura, Juca Ferreira, acaba de revelar os nomes dos 40 agraciados que receberão, nesta quinta-feira (2), a insígnia da 16ª Ordem do Mérito Cultural (OMC). Desta vez da relação não faz parte nenhum representante do Maranhão. Dona Teté, Lenoca,Humberto de Maracanã são alguns dos detentores da insígnia.
     O centenário Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco para a cerimônia de entrega. A OMC é o maior reconhecimento do Governo Federal a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da identidade cultural brasileira. Estarão presentes, entre outras autoridades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o governador do estado, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
    “Para receber a Ordem do Mérito Cultural foram escolhidas pessoas que exprimem a nossa tradição, a nossa vanguarda, as diferentes correntes de criação cultural e artística do nosso povo”, conta Juca Ferreira. “Muitos dos agraciados não se conhecem entre si e isto é mais uma mostra de que o Brasil é múltiplo, é plural, e que cabe aos brasileiros revelar uns aos outros o país que estão criando em conjunto”, comemora o ministro.
Clique aqui para saber quem são os agraciados.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!