3 de jan. de 2011

Escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi atiça preconceito contra nordestinos em São Paulo

     A escola paulistana Acadêmico do Tucuruvi, que no ano passado levou para avenida o tema " "São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias", inspirado na capital do Maranhão, está no centro da onda de preconceito contra os nordestinos.
    Durante o programa do Fantástico levado ao ar no domingo passado,3, o presidente da escola, Jamil Abdo, protagonizou as denúncias contra o preconceito que tem sido vítima por ter escolhido para este ano o enredo de 2011: "Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo, capital do Nordeste". Desde 1986 a escola não fartura o prêmio de campeã no sambódromo paulista. A ideia da homanegem é do carnavalesco Wagner Santos, que é nordestino, nascido em São Luís do Maranhão.
     As ofensas à escola foram feitas via e-mail. A São Paulo Turismo (SPturis) que organiza os desfiles das escolas de samba no Anhembi também recebeu um e-mail similar ao que foi enviado à Acadêmicos do Tucuruvi. A mensagem foi enviada no dia 7 de dezembro e encaminhada à ouvidoria.
    O movimento denominado "São Paulo é meu país" raivosamente repudia o enredo da escola.  "Me mostre onde a capital do nordeste é São Paulo.... Querem exaltar o nordeste desfilem por lá e não na minha cidade que se chama São Paulo, capital do Estado de São Paulo".
     Em outra mensagem repassada para a escola, assinada pelo mesmo movimento supostamente sediado em Santo André, o destempero é ainda maior: "Capital do Nordeste é o caralho. Vai tomar no cu escola de merda. Temos que valorizar a cultura paulista e não esse povinho de cabeça chata. Tomara que esse carnaval seja o pior de todas a história da escola. É o que deseja todos paulista separatista".
    Pelo visto o único nordestino visto com bons olhos em São Paulo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em Pernambuco.

Acadêmicos de Tucuruvi em "São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias"

5 comentários:

Unknown disse...

NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR O TAMANHO ESPANTO QUE SE TEM AO VER UM PENSAMENTO DESSE TIPO, TÃO PEQUENO E RETÓGRADO. FELISMENTE ATRIBUI-SE A APENAS ALGUMAS PESSOAS E NÃO AOS PAULISTANOS EM PESO, POIS AQUELE TIPO DE GENTE NÃO REPRESENTA, NEM DE LONGE, ESSE MARAVILHOSO POVO DE SÃO PAULO, NÃO VERDADE NÃO SE SABE QUEM QUEREM REPRESENTAR!!! CONTUDO NÓS NORDESTINOS SIM SENHOR! PREPARAMOS UMA RESPOSTA AO NÍVEL DA NOSSA INTELIGÊNCIA EM RESPOSTA A MEDIOCRIDADE DE CERTAS PESSOAS VEJAM AI É MUITO BOM ESTÁ NO
YOUTUBE.
http://www.youtube.com/watch?v=Yu1CH5bAV_o

Anônimo disse...

A gente devia fazer um favor para o Brasil e matar Mayara Petruso afogada! Essa Tareru!

Unknown disse...

Se São Paulo fosse um país seria desenvolvido, portanto não precisa do nordeste pra nada !!!
Quer defender o nordeste, vai pra lá cabra da peste, kk.
São Paulo é meu país !

Anônimo disse...

VAO SE FERRA

Anônimo disse...

"Pelo visto o único nordestino visto com bons olhos em São Paulo é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva"

kkkkk
De onde tirou a ideia de que este bandido racista é quisto em SP?

Postar um comentário

Comente aqui!!!