14 de jan. de 2011

Roseana inicia distribuição de migalhas ao "Sempre PT"


Chocolate carrega bandeira com o vice Washington Luiz
    Depois de Nonato Chocolate, agora só falta Cesar Soares, o empedernido petista da Baixada Maranhense, ser nomeado para integrar a equipe do "melhor governo da minha vida". Ambos são companheiros da corrente "Sempre PT", que imagina ocupar espaço solar no governo Roseana Sarney (PMDB).
    O professor Nonato Chocolate é uma assumidade. Em outubro, acompanhado do cantor e ativista do movimento negro do Maranhão Tadeu de Abatalá, foi ao Rio de Janeiro participar do ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidente, promovido por várias entidades nacionais do movimento social negro.
    Ex-candidato a deputado federal e ex-integrante da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial no governo Jackson Lago (2007-2009) o bacabalense acaba se ser nomeado como sub-chefe da Casa Civil, responsável pela interlocução com o Ministério da Igualdade Racial. Era previsível, e, no discruso dos companheiros, é coerente com a posição do partido nesse momento. (Veja foto).
     O "Sempre PT"  nasceu sob o signo da nobreza. Não obstante o fato de quase todos terem feito parte linha de frente da candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para governador no ano passado, a pregação da unidade passou a ser imperativa entre seus integrantes. Daí a primeira providência foi convocar o vice do partido e comungar com esse momento tão importante da história do PT no Maranhão.
     Em dezembro o grupo deu start a uma campanha  que seria de "filiação",  objetivando colocar o PT do Maranhão em novos rumos.
    Soares é de competência exarcerbante. Ziguezagueou por diversas ocasiões entre petistas prós e contras aliança com os Sarney no Maranhão. Acredita que após a fase de autofagia, o PT do MA será estrela fulgurante do governo de Roseana Sarney. Nascido em Pinheiro, tem lá suas razões de conterraneidade que só aos céu confessa.

1 comentários:

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comente aqui!!!