27 de jan. de 2011

Dora Kramer critica candidatura de Sarney para quarto mandato como presidente do Senado

    O senador José Sarney (PMDB-AP) se lançou candidato à reeleição para a presidência do Senado. Nesta quinta-feira, o parlamentar telefonou para líderes do seu partido anunciando a decisão. Se eleito, esta será a quarta vez que Sarney lidera a Casa. Até o momento, Sarney é o único candidato ao cargo.
    A colunista da BandNews FM, Dora Kramer, a apresentação do parlamentar como candidato único não é surpreendente. Mas, “o que me surpreende é o Senado aceitar assim com uma naturalidade que realmente impressiona, porque o Sarney vai ser presidente do Senado pela quarta vez, apesar de todos os escândalos envolvendo o nome dele e da exoneração de diretores que ele havia nomeado e que transformaram a Casa em um nicho de privilégios corporativos”, disse.
    Ainda de acordo com Dora, “é como os senadores admitissem que entre os 80 parlamentares não há ninguém capaz de assumir o Senado”. Para ela, os outros senadores não têm peso e nem interesse em liderar um processo de renovação. “É como se o Senado dissesse à sociedade que o Senado vai bem como está”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!