12 de jan. de 2011

Sindetur adere à Semana Não Emito contra Air France, Alitalia, KLM, Lufthansa e Swiss

Michel Tuma, presidente da Fenactur
    O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão, Sindetur, Paulo Montanha, está solicitando às agências de viagens do estado para que não emitem bilhetes das empresas Air France, Alitalia, KLM, Lufthansa e Swiss. até o dia 15 de janeiro.Montanha aderiu à Semana Não Emito, movimento orquestrado em todo país contra a implantação da chamada "Taxa D.U", que entendem como precursora da comissão zero que as companhias estrangeiras pretendem adotar.
    A idealizadora da semana foi a agente de viagens Nelly Anidjar, da Tournée Viagens, de São Paulo, ex-Vasp e ex-professora da Anhembi Morumbi. " Pode ser a última coisa que eu faça, mas vai ter repercussão", diz ela, que explica que o objetivo é que as agências de viagens do país não emitam Air France, Alitalia, KLM, Lufthansa e Swiss . "Se cada agência conseguir desviar um bilhete para outras empresas aéreas, serão mais de 60 mil passagens", conta.
    Cerca de 4,6 mil agentes de viagens estão mobilizados para o movimento e três mil agências de viagens. 
    O Sindetur-MA foi um dos primeiros a apoiar o movimento. Em comunicado no final de semana passado o presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness,  explicou seu apoio à Semana do Não Emito, criado pela agente de viagens Nelly Anidjar, da Tournée Viagens.
“Como única representante das agências de viagens do Brasil, a Fenactur apoia a decisão. Vamos direcionar as vendas para as companhias aéreas que nos prestigiam pagando nossas comissões. Vamos mostrar que não aceitamos passivamente mais uma imposição e mostrar nossa força”, complementa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!