25 de jan. de 2011

"Tempo de Espera" é montada pelo GTN nas comemorações dos 45 anos do grupo cearense


O teatrólogo Aldo Leite

     A peça "Tempo de Espera",  montagem do grupo Tema - Teatro experimental do Maranhão, com texto e direção de Aldo Leite, está na programação " Mostra GNT 45 Encena, de aniversário de 45 anos do Grupo Teatro Novo (GTN) do Ceará, fundado em 1965. A programação inclui uma semana de apresentações dos espetáculos de repertório do grupo. O evento acontece de 25 a 30 de janeiro, no Teatro Dragão do Mar (Fortaleza), com entrada gratuita. 
    "Tempo de Espera" teve única exibição em 1975, cumprindo temporada em três anos de grande sucesso de público e crítica. Arrematou prêmios importantes e viajou por quase todo o Brasil, apresentando-se também na França, Holanda, Alemanha e outros países, onde a linguagem sem fala (muda) do espetáculo, facilitava a comunicação. Foi montagem em 2005 pelo GTN e exibida em festivais em Fortaleza e no Interior. Será exibida no dia 26.
     A "Mostra GTN 45 Encena" faz parte de projeto homônimo, agraciado com o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009 e o VI Edital de Incentivo as Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Através dele projeto, o grupo pretende realizar, além da mostra, uma oficina de teatro no Centro Cultural Bom Jardim; o lançamento do site e do catálogo do grupo; e a homenagem a um dos fundadores do GTN, Aderbal Freire Filho, o qual virá a Fortaleza para um bate-papo.
Com informações do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!