8 de fev. de 2011

Casal de ciclistas percorrem o Nordeste com teatro de bonecos


O casal de ciclistas Evandro e Lidiane
   O casal paulista Evandro Oliveira, 45 anos, e Lidiane Vieira, 28,desde o dia 5 de outubro de 2009, saiu do Guarujá, em São Paulo, para percorrer a América Latina pedalando. No percurso eles estão realizando palestras sobre as questões ambientais para crianças de 5 a 10 anos. No bagageiro reforçado da ´magrela`, nove companheiros inseparáveis: fantoches como ´Dona Lagosta` e ´Elê` fazem a festa da criançada. Os bonecos são confeccionados a partir de garrafas PET. A dupla estava no Pernambuco na semana passada.
    Depois de percorreu sete estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e, agora, Pernambuco), num total de 5 mil quilômetros a dupla vai passar ainda pela Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e Amapá. Evandro e Lidiane partem então para a América Latina. No roteiro estão previstas viagens através da Venezuela, passando pelo Equador, até o Uruguai.
    Daí, os dois retornarão ao Brasil rumo aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, destino final da viagem. A expectativa é de que o percurso seja concluído em 2012.
    “Como ele já tinha feito uma volta de bicicleta e queria fazer uma viagem longa de novo, eu disse que iria junto, mas que nós faríamos algo diferente dessa vez. Foi aí que decidimos usar os fantoches para promover peças com temas ecológicos`, conta Lidiane, a técnica ambiental. As peças infantis foram divididas em cinco temas: efeito estufa, o lixo, degradação, defeso e equilíbrio ecológico.
    O casal não conseguiu patrocínio, com exceção de uma rede internacional de albergues.São as apresentações que custeiam boa parte da aventura dos dois. Eles cobram um ingresso de R$ 2 por aluno que assiste às peças nas escolas particulares.
Do Diário do Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!