18 de fev. de 2011

Textos de blog de Saramago vira livro póstumo

Saramago e a mulher Pilar
     A um dia de completar oito meses da morte do escritor José Saramago, a cidade de Barcelona homenageia o Nobel português com diferentes eventos, um deles relacionado com sua obra póstuma, "El Último Cuaderno", que nesta quinta-feira sua esposa, Pilar del Río, considerou como "um presente inesperado".
    Com prefácio escrito por Pilar e pelo italiano Umberto Eco, "El Último Cuaderno" reúne os textos que Saramago escreveu de forma assídua em seu blog pessoal, entre 23 de março de 2009 e 2 de junho de 2010, 16 dias antes de morrer em Lanzarote.
    Reflexões íntimas, comentários sobre política, pensamentos e simples opiniões dos temas mais diversos compõem o livro.
    Pilar também revelou que está trabalhando na edição de um romance inédito, que se titulará " Alabardas, Alabardas, Espingardas, Espingardas", embora pouco pôde antecipar, porque tem que conhecer exatamente o que foi escrito sobre esta obra.
    Durante sua presença, a esposa de Saramago também anunciou que a partir do dia 18 de março abrirá ao público a casa de Lanzarote (arquipélago espanhol das Canárias), embora o escritor nunca tivesse dado sua autorização ou ao menos discutido a possibilidade.
     Na sexta-feira, a programação de homenagens exibirá o filme documentário "José e Pilar" na Universidade Autônoma de Barcelona. O filme é obra do diretor português Miguel Gonçalves, que relata a intensa vida e as viagens do casal.
Do UOL

1 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de deixar aqui os meus parabéns pelo seu ótimo blog!
Muito show mesmo! E se me permitir, gostaria de deixar aqui uma sugestão de postagem em seu blog para quem sonha em ganhar na mega sena (assim como todo brasileiro...) Para que conheça o site http://www.ganhadordamegasena.com.br lá tem várias curiosidades, piadas, entre outros tópicos sobre a megasena!
Abração!

Postar um comentário

Comente aqui!!!