9 de mar. de 2011

Os Tremendões e Turma do Saco são campeões do carnaval de São Luís (MA) 2011

     O bloco tradicional Os Tremendões é o campeão do carnaval de São Luís de 2011do grupo A, que desfilou no sábado,5. A Turma do Saco foi campeã entre os blocos organizados, que desfilou na terça-feira, 8, na passarela do samba. Gorjeadores e Kanto Quente ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O deputado estadual e ex-secretário de juventude e esportes, Roberto Costa (PMDB), foi o patrono do bloco organizado vencedor.

1 comentários:

GIGI MOREIRA disse...

Publicado no Blog Gm-producao.blogspot.com
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
GESTÃO CULTURAL EM ALTA


Gigi Moreira, Consultor profissional na área de Gestão Cultural, com grande e comprovada experiência em arte e cultura, ator e diretor de teatro, músico, compositor, cantor, carnavalesco e Produtor Cultural, esteve neste final de semana dia 30 de julho (sábado) às 18h00, na sede do Bloco Tradicional “OS FOLIÕES”, onde a convite da diretoria da manifestação carnavalesca mencionada, ministrou uma palestra com o foco de Nova Visão de Gestão Cultural Administrativa, buscando compreender e utilizar ferramentas técnicas de gestão com o objetivo de ampliar de forma planejada, ações e atividades hoje realizadas pela instituição.
Vários aspectos foram considerados norteando de forma dinâmica o bate-papo cultural, entre estes destacamos o trajeto histórico da brincadeira, onde esta reúne um merecido slogan “O BLOCO MAIS BONITO DO BRASIL”, sendo este o mais premiado representante do carnaval maranhense e que para tanto tem o privilegio de ter como fundador, o Saudoso mestre Walmir Moraes Corrêa, que junto a mais quatro amigos, Waldete Moraes Corrêa, Carlos Augusto Soeiro Gomes, Mauro Sérgio Guimarães Machado e Luís Fernando Lima de Sá Vale, construíram um legado cultural de suma importância para a cultura maranhense.
Hoje com novos e comprometidos dirigentes na representação de Claudio Mendes, diretor presidente, à FAMÍLIA FOLIÕES busca resgatar e manter sabedorias adquirida ao longo de vários anos pelo mestre Walmir, o que certamente servirá de base para os novos empreendimentos da organização cultural do quilate do bloco OS FOLIÕES.
O encontro profissional foi de bom rendimento e muito bem aceito pelos participantes presentes, que até mesmo foi sugerido
um novo, com vias a discussões como: projetos culturais, captação de recurso, produção de eventos etc.

Tal acontecimento deixa como exemplo, um caminho a ser seguido pelas organizações culturais e artísticas do nosso Estado, a competência não esta somente em uma pessoa mais no conjunto destas, “UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO”.

Gigi Moreira
Consultor cultural

Postar um comentário

Comente aqui!!!