22 de mar. de 2011

Prefeito de Urbano Santos distribuiu abadás para um quarto da população no carnaval deste ano

A prefeitura de Urbano Santos distribuiu gratuitamente mais de 5 mil abadás para participantes de blocos carnavalesco nativos que marcaram presença no corredor oficial da folia. Isso corresponde a quase um quarto da populaçao do município. O gesto de bondade tem intuito de deixar bem na fita o prefeito Abnadad Léda prestes ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, TRE,dormitório de um pedido de impugnação relativo à eleição de 2008.
    Co-participante em crime eleitoral nas eleições de 2010 em benefício da releeição de Roseana Sarney (PMDB) para o quarto mandato como governador, utilizando até mesmo uma ambulância da APAE em carreata da candidata, Léda, extra-oficialmente, diz que não recebeu uma moeda do Governo do Estado para fazer a festa.
    Ao menos 18 blocos carnavalescos de Urbano Santos receberam os abadás. Três deles eram da zona rural do município. Durante o período de Momo a prefeitura usou logística da administração municipal para transportar foliões dos povoados. Nos dois primeiros anos da atual administração de Abnadad Léda, centenas de crianças da zona rural de Urbano Santos ficaram fora da sala de aula.
    Abnadab Léda colecionou rejeições de contas pela Câmara. Todas, entre 1999 e 2004. Em uma sob a acusação de ter oferecido Caninha da Roça no cardápio da merenda escolar. A folha corrida inclui ainda falsificação de carimbo bancário; nepotismo descarado, usando a sogra, etc,etc.
    Nada disso foi suficiente para impugná-lo na Justiça Eleitoral em 2008. Contou para isso com a acuidade da desembargadora Nelma Sarney no Tribunal Regional Eleitoral, que atrasou deveras o processo com pedidos de vistas injustificáveis a olhos comuns.
    A cachaça do prefeito, além da branquinha, se chama Sarney. Abnadad Léda chama Marly Sarney de "minha madrinha". Tem devoção pelo senador Sarney e mimos extremados por Fernando, Roseana e Zequinha Sarney.
    Truculento, Léda costuma ameaçar adversários. Em episódio recente, publicamente tentou intimidar o sociólogo e professor Iranilton Araújo Avelar, do blog www.urbanosantosblogspot.com fazendo ameaças de morte.

1 comentários:

jose disse...

resumindo: a culpa disso tudo sabe de quem é ? da propria população que colocou ele novamente no poder. Ele ja havia feito isso antes, ele simplesmente repetiu a dose!!!

Postar um comentário

Comente aqui!!!