16 de mar. de 2011

Tríduo de São José de Ribamar começa nesta quarta

Fachada da Igreja de São José de Ribamar
    Com o tema “José agiu conforme a vontade do Senhor”, tem início nesta quarta-feira (16), e se prolongará até o próximo sábado (19), a programação do Tríduo de São José de Ribamar, evento religioso que reúne milhares de católicos na celebração a São José, santo padroeiro do Maranhão.
   Promovido pela paróquia e santuário de São José de Ribamar, o Tríduo, que tem como lema “Ele acolheu Maria, a mãe do Verbo, palavra criadora de Deus”, antecede o tradicional festejo de São José de Ribamar, realizado todos os anos no município sempre no mês de setembro.
    Uma vasta programação religiosa e cultural marcará as atividades do evento nos próximos quatro dias. A programação religiosa será desenvolvida na Igreja Matriz. Já as atividades culturais (atrações religiosas) serão realizadas na concha acústica do santuário religioso.
  A exemplo de anos anteriores, o ponto alto do Tríduo acontece no sábado (19), Dia de São José. Às 16h, será realizada a tradicional procissão, que percorrerá diversas ruas da Sede do município. Em seguida, às 17h, uma missa campal será celebrada na concha acústica.

1 comentários:

Fábio Allex disse...

Grande, Henrique Bóis!

Acesse o www.fabio-allex.blogspot.com

Postar um comentário

Comente aqui!!!