24 de mai. de 2011

Bulcão dz que daria mais milhões para Beija-Flor desfilar no sambódromo do Rio

    Na visão do secretário de cultura do Maranhão, Luiz Bulcão, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis presenteou a governadora Roseana Sarney ao escolher São Luís para enredo do carnaval de 2012. "Fosse eu não daria 8, mas 18 milhões de reais para a escola. Isso é mídia para o Maranhão", entende o secretário.
    No próximo dia 1º de junho, Bulcão e seus assessores estarão no Rio de Janeiro para o concurso de escolha do samba-enredo da escola que já teve o maranhense Joãosinho Trinta como carnavalesco.
    Na semana passada integrantes da diretoria da escola estiveram no Maranhão sob pretexto de recolher subsídios para elaboração do enredo. Antes já haviam fechado negócio com a governadora. O governo do Maranhão não informou até o momento de quanto será o patrocínio. Diz apenas que vai intermediar captação de recursos junto à iniciativa privada.
    Durante entrevista ao programa "Canta Maranhão", na rádio Educadora, Bulcão debochou do ator Mariano Costa que protestou contra o apoio do governo à escola de samba do Rio em frente ao Palácio dos Leões. "É um maria vai com as outras", desdenhou.
São João
    Por outro lado, Bulcão informa aos pedintes da cultura popular que o São João será enxuto. Contrapõe o corte no orçamento com o congelamento dos cachês das brincadeiras. Em média cada grupo de bumba-meu-boi recebe cachês de R$ 3.500,00 da Secretaria de Estado da Cultura por cada apresentação.
    Este ano a Secma oficialmente apoiará 10 arraiais. Dentre eles está o da Lagoa da Jansen. Frequentado pela classe média de São Luís o arraial na área nobre da cidade uma ideia do deputado estadual Ricardo Murad, cunhado da governadora Roseana, em parceria com a liga do bumba-meu-boi, também gestada pelo hoje secretário de estado da Cultura. 
    Dando prosseguimento à sua cartilha de beija-mão, Bulcão avisa que quem quiser apoio para arraial em sua rua deve procurá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!