18 de mai. de 2011

Curadora do Rumos Artes Visuais estará em São Luís de 19 a 22 de maio‏

De 19 a 22 de junho, a curadora de mapeamento Sânzia Pinheiro, integrante da equipe da quinta edição do Rumos Itaú Cultural 2011/2013 estará em São Luís para dar prosseguimento ao ciclo de palestras, visita a artistas e ateliê. A palestra acontece no IFMA, Campus Centro Histórico.
O Programa Rumos Itaú Cultural foi criado em 1997 para incentivar a criação artística brasileira, apoiando a formação de talentos emergentes e a produção e difusão de suas obras em todo o Brasil.
    Nas quatro edições realizadas até agora, já foram selecionados, produzidos e divulgados os trabalhos de 275 artistas, de todas as regiões do país, escolhidos em um total de 6.027 inscritos. As visitações já aconteceram em Natal e Mossoró (RN); Teresina (PI); Juazeiro, Crato, Sobral e Fortaleza (CE); João Pessoa, Campina Grande e Sousa (PB).
    O Rumos Artes Visuais 2011/2013 tem Agnaldo Farias como curador geral. Ele coordena as quatro equipes que cobrirão o país, formadas, cada uma, por um curador de equipe e dois curadores de mapeamento, que farão o rastreamento em sua região de origem.
    O resultado será comunicado aos contemplados por e-mail ou correspondência até o dia 19 de agosto de 2011. A partir dessa data a lista também será divulgada pela imprensa e pela internet no site do Itaú Cultural - www.itaucultural.org.br/rumos. O edital completo encontra-se:www.itaucultural.org.br/rumos

1 comentários:

Anônimo disse...

A palestra acontece na sexta-feira, 20 de maio, às 14h, na sala 4, do IFMA - Campus Centro Histórico

Postar um comentário

Comente aqui!!!