27 de mai. de 2011

DCE e centros acadêmicos declaram apoio a Natalino Salgado

    O Diretório Central de Estudantes “17 de setembro”, o Grêmio do Colun e mais 23 Centros e diretórios acadêmicos da UFMA, em carta à comunidade acadêmica total declaram  apoio a candidatura do Reitor Natalino Salgado.As eleições para Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão acontecem no dia 31 de maio. Confira a carta
Caríssimos Companheiros,
    Estamos às vésperas do pleito eleitoral na Universidade Federal do Maranhão. A eleição para reitor e vice-reitor se configura, ‘hoje’, como um dos momentos mais importantes para todos nós que fazemos parte da vida desta grandiosa Instituição, sobretudo pela importância que a Universidade Federal do Maranhão tem para com os rumos do desenvolvimento de São Luís e do Maranhão. O crescimento da UFMA nas regiões do Estado traz a esperança de uma vida melhor para grande parte do nosso povo tão sofrido, marcado pelas desigualdades e injustiças sociais.
     Neste manifesto, falamos em nome da população que historicamente lutou e continua a lutar pela conquista de uma educação pública, gratuita e de qualidade em nosso Estado, mas que se encontrava às margens desta inclusão social e, somente, após a expansão da Universidade, iniciada no ano de 2008, conseguiu ter de volta a esperança de um futuro melhor.
    Atualmente, a nossa Universidade tem atuação nos seguintes municípios: São Luís, Pinheiro, Bacabal, Chapadinha, São Bernardo, Codó, Imperatriz e Grajaú nos quais são ofertados cursos nas mais diversas modalidades e níveis de ensino, tanto em ensino presencial como ensino à distância, além das especializações e pós-graduações (mestrados e doutorados) nas áreas que atendem às necessidades culturais e sociais dando possibilidade de empregabilidade aos nossos egressos.
    No entanto, entendemos que o movimento estudantil (DCE UFMA, Centros e Diretórios Acadêmicos), o Grêmio do Colun, Grupos de Pesquisa precisa estar amplamente inserido nas discussões da Universidade e, neste sentido, decidimos participar efetivamente das eleições construindo e apoiando a candidatura do Professor Doutor Natalino Salgado Filho.
    As lutas devem ser diárias e construídas dentro de um coletivo amplo e democrático: estudantes e servidores públicos (professores e técnicos – administrativos). Não vamos nos furtar ao debate e estaremos presentes nesta página da história da Universidade Federal do Maranhão.
    Diante do exposto, gostaríamos de ressaltar que o Professor Doutor Natalino Salgado Filho, em nosso entendimento crítico, é, entre os candidatos ao cargo de Reitor da Universidade Federal do Maranhão, o que possui excelentes qualidades para continuar desenvolvendo este trabalho que começou em 2008 e que pode prosseguir promovendo o desenvolvimento, a inovação e a tão almejada melhoria na qualidade do Ensino, marcas estas, que já demonstrou ser capaz de executar com a força do trabalho que lhe é peculiar.
Entidades:
Diretório Central dos Estudantes “17 de Setembro”;
Centro Acadêmico I de Maio – Direito;
Centro Acadêmico de Administração;
Centro Acadêmico de Turismo;
Diretório Acadêmico de Biblioteconomia;
Diretório Acadêmico de Comunicação;
Centro Acadêmico Pedagogia;
Centro Acadêmico de Ciências Imobiliárias;
Centro Acadêmico de Ciências Contábeis;
Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica;
Centro Acadêmico de Engenharia Química;
Diretório Acadêmico de Física;
Diretório Acadêmico de Computação;
Centro Acadêmico Desenho Industrial;
Diretório Acadêmico de Matemática;
Centro Acadêmico de Artes Visuais;
Centro Acadêmico de Filosofia;
Centro Acadêmico Oceanografia;
Centro Acadêmico de Educação Física;
Centro Acadêmico de Odontologia;
Centro Acadêmico de Medicina;
Centro Acadêmico de Agronomia – CCAA;
Centro Acadêmico de Biologia – CCA;
Centro Acadêmico de Zootecnia – CCAA;
Diretório Acadêmico de Licenciatura em Informática – Codó;
Diretório Acadêmico de Ciências Humanas – Codó;
Diretório Acadêmico de Ciências Naturais – Codó;
Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos – Imperatriz;
Centro Acadêmico de Enfermagem – Imperatriz;
Centro Acadêmico de Ciências Naturais – Imperatriz;
Centro Acadêmico de Ciências Humanas – Imperatriz;
Centro Acadêmico de Direito – Imperatriz;
Centro Acadêmico de Ciências Humanas - Bacabal;
Centro Acadêmico de Ciências Naturais - Bacabal;
Grêmio do Colun

3 comentários:

Anônimo disse...

Tb, o que cai de dinheiro na mão desse povo, q mal sabem administrar, como se o mais importante na UFMA fosse festa e calourada.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk Tão apoiando pra não perder as verbas. Tudo bem que a universidade melhorou depois da reitoria atual, mas apenas alguns cursos são realmente previlegiados.

Adrielle Lira disse...

É muito interessante esse apoio declarado pelo DCE, eu como estudante ativa da Ufma não me lembro de ter sido consultada a respeito disso.....

Postar um comentário

Comente aqui!!!