14 de mai. de 2011

Natalino Salgado lança campanha pela reeleição de reitor da UFMA

    Mais um lance da saga continuista no Maranhão. Neste sábado,14, o reitor Natalino Salgado da Universidade Federal do Maranhão,Ufma, lança sua candidatura para mais um mandato como magnífico tendo como vice Antonio José da Silva Oliveira. O lançamento da campanha pela reeleição será na sede da Assuma  (Associação de servidores da Ufma), no bairro do Olho D´Água.
        Escolhido através de lista sêxtupla em 2010 pelo Ministério da Educação, Natalino é o décimo segundo reitor da Ufma que em 2011 completa 41 anos de existência. Salgado é médico. Ele tem o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Maranhão. Integrantes do Centro Acadêmico divergem do diretório.
    Natalino Salgado usa da mesma estratégia do reitor da Unioversidade Estadual do Maranhão, José Carlos Oliveira, transformando o campus da Ufma no Bacanga em um lento canteiro de obras. O portal da Ufma à margem da avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga, há meses patina com orçamento de mais de R$ 400 mil. Outras obras seguem o mesmo ritmo. ele tem o apoio de parlamentares do grupo do Sarney, como o deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

3 comentários:

Anônimo disse...

Com todo respeito Bóis, você reduzir toda a evolução estrutural, acadêmica e científica que já se vivendo no Campus do Bacanga, e nos 07 outros hoje existentes a um "Pórticos" de entrada em andamento. Sem contar, é claro, as 40 PRINCIPAIS OBRAS JÁ CONCLUÍDAS E EM PLENO FUNCIONAMENTO, É PURA IGNORÃNCIA, OU SEJA, FALTA DE CONHECIMENTO. DESCULPE,MAS NÃO LEMBRO DE VC GOSTAR DA CALÇA JEANS RASGADA NOS PREGOS DAS CARTEIRAS DA UFMA, O QUE MAIS LEMBRO EM TERMOS DE ESTRUTURA LÁ, ANTES DE NATALINO. E DÊ UMA OLHADINHA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS E PROGRAMA DE GESTÃO DO DR. www.euvotonatalinosalgado.com

Anônimo disse...

sso é uma palhaçada, essa atual gestão é uma porcaria, os alunos não tem acesso a nada, os laboratórios dizem que foram recem reformados, mas não dispoem de material algum, os professores estão em falta, os poucos que tem são mal qualificados, a estrutura fisica dos predios nem se fala, a maioria só poeira e morfo (coitados dos que tem alergia), os ventiladores estão quase caindo nas cabeças dos alunos, as salas são mal planejadas se não tem energia, não tem como os alunos assistirem aula, porque não recebe iluminação natural. O RU cada vez que passa fica inchado, sendo que abre 11 horas, os alunos chegam 9 para poder entrar logo quando abrir. A grade de aula é ruim, os alunos gastam muitas passagem ( que já é cara) pra se deslocar de prédio em prédio para poder assistir aula. Vários projetos inacabados, sem planejamento, e alguns invisiveis (que não podiam faltar). Natalino Salgado usou de má fé a consciência aleia em aceitar o reuni pois os estudantes não foram consultados, quando ficaram sabendo já estava aceito e a loucura já estava feita. E que está enganado os estudantes com essa obras fantasmas na sua caderneta de campanha que diz quem tem obras concluídas e só mentira dele mentira e mentira. Não queremos esse gestor corrupto além disso e milhões de coisas a mas…etc… Não votem em Natalino Salgado Filho se que zerem uma universidade melhor. Não queremos uma universidade de “TIJOLOS E CIMETO” queremos uma universidade de aprendizagem de qualidade. só isso…

Anônimo disse...

É mesmo a UFMA tá um caos, ainda vem algumas pessoas defender o atual gestor, aff, só aqui no Maranhão mesmo que as pessoas gostam de levar na cara...
E nunca aprendi, um reflexo disso é a atual gestão da prefeitura que agora depois de quase 4 anos que foi cair a ficha de como o atual prefeito é um pessimo gestor.

Postar um comentário

Comente aqui!!!