31 de mai. de 2011

Show vai reunir Rita Ribeiro e a lendária Banda de Pífano de Caruaru em São Paulo

Banda de Pífano de Caruaru
    Um encontro histórico da lendária Banda de Pífanos de Caruaru com a cantora maranhense Rita Ribeiro poderá acontecer na Festa de São João, em São Paulo, resultado da parceria entre a Barraventoartes e o site Mob Social, de propriedade de Raphael Cardono.
A cantora Rita Ribeiro
    A banda de pífanos tem como um de seus integrantes uma lenda viva do pífano: Sebastião Biano, com 94 anos de idade e 87 de profissão. Um dos músicos com a carreira mais longa em atividade no Brasil, premiado pela Ordem do Mérito Cultural. Chegou até a tocar para Lampião e seu bando, numa fazenda do agreste nordestino. A cantora Rita Ribeiro está estudando pífano com um instrumento que o próprio Sebastião fez. Não vê a hora de cantar com eles nesse show.
    Faz parte do projeto de mobilização social, levantar o local, definir os custos de produção do show, incluindo impostos, e fazer uma projeção do número necessário de contribuintes para que o financiamento coletivo obtenha sucesso. Se a soma de todos os participantes da mobilização na mesma cidade for suficiente para bancar a vinda do artista ou banda, o show acontecerá e os participantes da mobilização têm sua entrada garantida, além de receberem de volta o dinheiro investido até o valor do ingresso do show. Caso o evento não atinja a meta, impossibilitando sua realização, o fã recebe integralmente o valor investido de volta.
    É um processo novo no Brasil. Ainda temos poucas realizações nessa área de shows, mas tem tudo para crescer, dar certo e viabilizar grandes turnês de artistas novos e consagrados, sem necessitar do patrocínio do poder público ou leis de incentivo, desde que empresas sérias realizem a iniciativa.
Com informações do Mob Social

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!