7 de jun. de 2011

Deputado propõe medalha de mérito para músico que mistura rebolation à cultura maranhense

    O deputado estadual Marcos Caldas (PRB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, apresentou projeto de decreto legislativo concedendo a medalha de mérito legislativo "Manoel Bequimão" ao guitarrista P. P. Júnior, líder da banda Sambauê.
    Conhecido como deputado Play, Caldas era "carona" do automóvel que atropelou e matou na madrugada de domingo dois jovens na avenida dos Holandeses.
    Segunda a justificativa do projeto do deputado, "Pedro Paulo Machado Júnior, o "famoso Pepê Júnior" é guitarrista, cantor e compositor maranhense de músicas populares, que valorizam a nossa cultura. Seus shows trazem uma mistura de ritmos indo do dance de David Guetta à sertaneja de Luan Santana, passando pelo “Rebolation” e o rock do Los Hermanos", relata na justificava o deputado Caldas.
    Caldas se espelhou na Assembleia Legislativa do Piauí que em março deste ano concedeu o  Título de Cidadão Piauiense ao músico que o ano todo participa de micaretas em todo o Nordeste.
    "Desse modo, a solicitação é justificada pela relevância da contribuição do cantor, por meio da música, para a formação da  juventude, pois, música é cultura, conhecimento e também, um excelente instrumento de cidadania. A Música é a arte de manifestar os afetos da alma e os quadros da natureza mediante o som", define o deputado, frequentador de casas de forró e boates.
Assista Pepê Jr em ação cultural:

1 comentários:

Imperoza News disse...

O nobre deputado deve viver no mundo da lua ou no Maranhão da Roseana onde tudo é maravilhoso e não há nada que possa ser melhorado, por isso propôs um projeto tão inútil para o povo maranhense...

Postar um comentário

Comente aqui!!!