29 de jun. de 2011

No claudiohumberto.com.br

PMDB discute substituição
    A cúpula do PMDB já discute, em caráter reservado, a troca do ministro Pedro Novais (Turismo), diante dos sinais de que sua presença no governo constrange a presidenta Dilma, que desde o início do governo evita recebê-lo. Novais ficou conhecido pelo pagamento de despesas de motel com verbas públicas. A nomeação do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) na presidência da Embratur foi o alerta definitivo para que o PMDB iniciasse as tratativas a fim de sugerir outro nome a Dilma.

Espaço
O PMDB acha mais importante preservar o Ministério do Turismo para o partido a uma luta inglória pela permanência de Pedro Novais.

Vexame
Dirigentes do PMDB temem um vexame: Dilma receber Flávio Dino e continuar se recusando a despachar com o chefe dele, Pedro Novais.

Briga regional
Flávio Dino, que assume a Embratur nesta quarta, lidera a oposição ao clã Sarney no Maranhão, do qual participa o atual ministro do Turismo.

Obstáculo
Para substituir Pedro Novais no Ministério do Turismo, o PMDB precisa da concordância do senador José Sarney, e esta é a parte mais difícil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!