8 de jun. de 2011

Salão de Livro do Piauí reúne escritores nacionais e internacionais até domingo em Teresina

Laurentino Gomes na abertura do Salipi
    Aberto no domingo pelo escritor Laurentino Gomes ("1808" e "!822") o 9º Salão de Livros do Piauí, Salipi, promovido pela Fundação Quixote, tem participação do jornalista Gulherme Fiúza ("Meu nome não é Johnny" e "Bussunda – A vida do Casseta" ); do escritor gaúcho João Gilberto Noll ("O cego e a Dançarina", "Lorde" e "Acenos e Afagos"), do compositor baiano José Carlos Capinam ("A tropicália revisitada") ; do poeta cubano Alipio Alonso-Grau ("Cidade dos ventos") entre outros.Este ano, o Salipi homenageia o professor, escritor e acadêmico da APL, Raimundo Santana.
    O evento se encerra no domingo no Complexo Cultural da Praça Pedro II, centro de Teresina (PI), com show  do grupo Validuaté, reveleção musical do Piauí.
    A professora da Universidade Estadual do Maranhão, Joseana Maia, participou do 14º seminário Língua Viva na terça-feira, ministrando a palestra “Educação literária como direito de crianças e jovens”.
    A Assembleia Legislativa aprovou por 23 votos a concessão de título de cidadania piauiense ao prestigiado jornalista e escritor Laurentino Gomes, que deu destaque especial à Batalha do Jenipapo, em seu livro 1822, que trata do processo de Independência do Brasil.
Acompanhe o salão pelo site.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!