14 de jul. de 2011

No claudiohumberto.com.br


ANTAQ DÁ VEXAME PARA DEFENDER EMPREITEIRA
Ansioso para defender os interesses de empresas como a empreiteira Odebrecht, que forçam a “privatização branca” dos portos, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, deu vexame: era tão escrachado um ofício que ele enviou ao Tribunal de Contas da União, defendendo a ilegalidade, que dois dias depois o substituiu por outro. Empresa que tem porto pode movimentar cargas próprias, mas querem operar cargas de terceiros.

PEGOU MAL, FIALHO
Fernando Fialho enviou ofício ao TCU à revelia da diretoria da Antaq. O texto mais parecia obra de advogado das empresas.

GOLPE DE MESTRE
A Federação dos Portuários denunciou a Antaq ao TCU por sua recusa de fazer cumprir a lei, permitindo privatização dos portos sem licitação.

TENTÁCULOS
Os tentáculos de empresas com terminais próprios, como Portonave, Itapoá e Embraport (Odebrecht) foram identificados até no TCU.


TERNURINHA
À moda Lula e Sarney, a mãe dos irmãos Pagot é nome de creche e conjunto residencial financiado pela Caixa, em Cuiabá (MT). As 482 casas populares, construídas pela Lotufo, custaram R$17,2 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!