2 de ago. de 2011

Caixeiras do Divino tocam em Maceió (AL)


Caixeiras do Divino de São Luís (MA)
    Chega a Alagoas a primeira etapa do circuito nacional de música Sonora Brasil. Com o tema Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil, o grupo Caixeiras do Divino (MA) fará duas apresentações em Alagoas: no Sesc Arapiraca, no dia 12 de agosto, às 20h; e no Teatro Jofre Soares/Sesc Centro, em Maceió, no dia 13 de agosto, às 16h.
   Dona Maria Rosa, Dona Maria de Jesus, Dona Zezé de Iemanjá, Dona Rosa Barbosa e Dona Rosa Dias, as caixeiras do Divino de São Luis do Maranhão, apresentarão as várias etapas do festejo do Divino Espírito Santo através de seus respectivos cânticos, acompanhados das caixas. A festa se destaca como um dos mais importantes festejos da cultura popular do Maranhão, ocorrendo em dezenas de cidades. O canto das caixeiras, ora em uníssono ora a duas vozes, pode apresentar variações na melodia principal, como ocorre tradicionalmente nas práticas da tradição oral. Suas características interpretativas traduzem a força alcançada pela relação de devoção ao Divino Espírito Santo.
O SONORA BRASIL
    Criado pelo Sesc em 1998, o Sonora Brasil viaja pelo país com apresentações que priorizam o desenvolvimento histórico da música nacional e se firma como o maior projeto de circulação musical brasileiro, por cumprir sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra artística não comercial. Em todas as edições do Sonora Brasil é apresentada uma temática, com a proposta de valorizar elementos da música genuinamente brasileira. Em 2011, o tema que circulará pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste é Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil, que apresenta repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas.
PROGRAMAÇÃO – SESC SONORA BRASIL
12/08 – Sexta-feira
Apresentação do Grupo Caixeiras do Divino (MA)
Local: Sesc Arapiraca (Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges – Arapiraca, AL)
Horário: 20h
Entrada franca
Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133
13/08 – Sábado
Apresentação do Grupo Caixeiras do Divino (MA)
Local: Teatro Sesc Jofre Soares, Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro)Horário: 16h
Assessoria do SESC

3 comentários:

Anônimo disse...

SE?????
leitor

Anônimo disse...

não seria AL, tipo Maceió fica no estado de alagoas.

#jornalismoperdido

Unknown disse...

companheiro aqui é neuton cesar o seu blog já está em muinha pagina conto com a sua divulgação

BNC Noticias neuton cesar - Diretor Geral
www.neutoncesar.blogspot.com

Postar um comentário

Comente aqui!!!