31 de ago. de 2011

Iphan realiza fórum de discussões sobre o Bumba-meu-boi do Maranhão

    O Teatro Alcione Nazaré será palco do fórum Bumba-meu-boi do Maranhão: Patrimônio Cultural do Brasil no dia 2 de setembro, de 8h às 22h. O evento realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão – Iphan-MA é uma oportunidade para discutir aspectos históricos, estéticos e religiosos do Bumba-meu-boi.
    No início do encontro será apresentado o dossiê de Registro do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi do Maranhão. Durante o dia serão realizadas três mesas redondas com a proposta de discussão sobre as dimensões do Bumba-meu-boi. Ao final da tarde será lançado o vídeo Bumba- boi: festa e devoção no brinquedo do Maranhão. A obra ressalta toda a tradição do Bumba-boi e sua influência e importância para o Maranhão e para o Brasil.
    Outro lançamento é do livro Bumba-meu-boi: som e movimento. Após os debates e os lançamentos, grupos de Bumba-meu-boi de orquestra se apresentarão: a Costa de mão, Zabumba, Baixada e Matraca.
    O Teatro Alcione Nazaré se localiza no Centro de Criatividade Odylo Costa, na Rampa do Comércio, Praia Grande.
Do IPHAN

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!