28 de fev. de 2010

Governo federal treinará policiais para combater o crack

     O governo federal vai treinar 15 policiais militares e guardas municipais de cada estado para combater o tráfico e o consumo de crack. O anúncio do treinamento foi feito na sexta-feira,26, pelo secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Bakestreri, durante reunião da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia, CBDD, na sede do Movimento Viva Rio, no Rio de Janeiro.


     “O crack é uma droga que possui uma nova característica. É vendida nas ruas, não em pontos específicos, em pequenas quantidades e por baixos valores. Nossa polícia ainda não tem khow how para combatê-la”, explicou.

     Balestreri aproveitou o encontro também para defender alterações na legislação sobre as drogas. Ele sustentou que é preciso tratar de maneira diferenciada os pequenos e grandes traficantes.

     “Hoje, a política de enfrentamento ao tráfico de drogas não é inteligente.È preciso alterá-la. Não podemos penalizar o pequeno traficante da mesma forma que aquele que produz em escola industrial”, orientou.

     De acordo com o secretário,cerca de 90 mil pessoas estão presas por tráfico de drogas no país. Deste grupo, 90% são réus primários. Têm bons antecedentes e foram presos com pequena quantidade de droga.

     “E sabemos que os presídios funcionam como escola de crime”, completou.

     A idéia da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia é encaminhar ao Congresso um projeto de lei que trate do assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!