28 de fev. de 2010

V Semana de Teatro acontece de 22 a 28 de março no TAA

O maior evento de artes cênicas do Estado se inicia no dia 22 de março no Teatro Arthur Azevedo (TAA) e percorrerá durante uma semana outros espaços públicos como Teatro Alcione Nazareth, Teatro João do Vale, Circo da Cidade, praças e sedes de grupos teatrais. É a V Semana de Teatro, grande intercâmbio cultural entre os artistas maranhenses e os do Brasil inteiro nas suas mais variadas linguagens e estilos.


     A organização da V Semana do Teatro no Maranhão é de responsabilidade da Comissão Artística do TAA, segmento teatro que tem a frente o arte-educador e professor do IFMA (Alcântara): Armando Veras e Michelle Cabral, diretora e professora da UFMA e os produtores convidados, também artistas cênicos: Cássia Pires, Alex Santos, Tourinho, Josué da Luz, Lauande Aires e Nilce Braga.
     No Arthur Azevedo será montado o cantinho do escritor, com livros dramaturgos maranhenses e de obras teatrais. As entradas são gratuitas.
     As inscrições dos cursos serão gratuitas e realizadas no TAA, com vagas limitadas e oficinas com duração de 15 dias. Cursos já confirmados: Lambe-Lambe (SC), Cascatas Acrobáticas (PB), Perna de Pau (RJ), Treinamento de Viewpoints (RJ), Direção Cênica e Maquiagem Teatral.

     Espetáculos inscritos para a mostra: "A mulher do Trem", do Grupo Os fofos encenam (prêmio de melhor espetáculo de 2009 pela CPT); "Traição", da Cia Duplô (RJ); "De malas prontas", da Cia. Pé de Vento Teatro (SC); "Abajur Lilás", do Grupo Imagens de Teatro(CE);"Seios", da Cia Satélite (RJ); "Lambe Lambe in Tchekov", dos Anjos da Noite Cia. de Teatro (SC) e outros.

     Neste ano a semana contará com uma seleção especial de Teatro de Rua e peças de categoria Projeto Social. Os espetáculos maranhenses inscritos são:
O baile das Lavadeiras (Grupo Teatro Dança)
A mulher ambulante (Pés de Fulô)
Entre Laços (Pequena Companhia de Teatro)
Bussos etc e tal (Colun Vox)
Duas Cenas (Cia. de Teatro Vitrine)
As Cores de Frida, espetáculo de Teatro-dança (Núcleo Atmosfera de Dança)
João e Maria (Tramando Teatro),
ABC da Cultura Maranhense (Cena Aberta)
História de todos os dias (Cia. Chegança)
Carroça é nossa (Xama Teatro)
Encontros Improváveis (Núcleo de investigação teatral fósforo)
O homem do cubo de gelo (Núcleo Pesquisas Teatrais Rascunhos) e outros. 

     Na segunda semana de abril, ainda fazendo parte das comemorações do Dia Mundial do Teatro (27 de março), 10 cidades maranhenses farão parte da caravana teatral, recebendo um espetáculo adulto, um infantil e uma oficina, tudo com entrada franca.




0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!