4 de mar. de 2010

Eros Grau conta com apoio de Sarney para fazer parte da ABL

      O ministro Eros Grau , do  Supremo Tribunal Federal Eleitoral e que relatou o processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT) no Tribunal Superior Eleitoral está entre os candidatos à vaga aberta na Academia Brasileira de Letras com a morte do bibliófilo José Midlin.

     Se eleito vai confirmar as especulações que circularam à época da cassação, sobre o empenho do senador José Sarney, também imortal da ABL, na eleição do ministro como acadêmico. Ex-professor da Universidade de São Paulo, USP, Eros Grau (na foto cumprimento o senador José Sarney) também foi professor visitante da Universidade de Paris.

     Grau também ficou responsável pelo julgamento do agravo de instrumento 10625, que acusa Roseana de abuso de poder econômico e de ter pago as despesas eleitorais da coligação União Democrática Independente, formada pelo PSL e PTC.

      Nomeado para o Supremo Tribunal Federal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o considerado ministro de esquerda é autor de vários livros jurídicos. Mas é o erotismo a principal inspiração do membro da União Brasileira de Escritores. Ele é autor de "Triângulo no ponto” (Editora Nova Fronteira - leia trechos abaixo). Gaúcho de Santa Grau deve se aposentar do STF em agosto deste ano.

Trechos de Triângulo no ponto"

· “[Vânia] tinha uma válvula de sucção no lugar do sexo e soltava sonoras flatulências vaginais pós-coito”.

· “[Dóris] adorava contar-me suas façanhas sexuais, penso que quase todas elas reais. De quando em quando se queixava do marido por obrigá-la a fazer aquilo. Deitava-se de bruços, erguia as ancas e, mostrando-me como, seguíamos por ali”.

· "Abre a geladeira para servir-lhe um copo de água e faz um comentário ousado a respeito de um pedaço de manteiga, que toma em uma das mãos, e do filme de Marlon Brando e Maria Schneider; Beth transpira. É tomada de excitação, mamilos intumescidos; a boca entreaberta”.

· "Os dois entraram na casa para buscar alguma coisa. Xavier abraçou-a, juntou seu corpo ao dela e ela sentiu o pênis teso. Tirou para fora e pediu-lhe que pegasse. Foram não mais do que dois ou três segundos, agarrou e largou, como se tocasse um ferro em brasa -era, de fato, um ferro em brasa. Uma amiga, ao voltar da lua-de-mel, contou-lhe que, quando entrava, era como se aquela coisa viesse, por dentro, até a garganta".

· "Contou que ao entrar na sauna, no dia anterior, ela lá estava, nua, como se o esperasse. ´Uma putinha´, afirmou outra vez, ´uma putinha com peitinhos de perdiz´.”
 
Outras obras de Grau

Planejamento econômico e regra jurídica, 1978;

Elementos de Direito Econômico, 1981;

Direito urbano, 1983;

A Constituinte e a Constituição que teremos, 1985;

Direito, conceitos e normas Jurídicas, 1988;

Licitação e contrato administrativo, 1995;

La doppia destrutturazione del diritto, Milano, 1996; (em italiano)

La doble desetruturación y la interpretación del derecho, Barcelona, 1998; (em espanhol)

O direito posto e o direito pressuposto, 2005;

O Estado, a Empresa e o Contrato (em co-autoria com Paula Forgioni), 2005;

A ordem econômica na Constituição de 1988, 2006;

Ensaio e discurso sobre a interpretação/aplicação do direito, 2006.

Do ofício de orador, Editora Revan, Rio de Janeiro, 2006, 2ª edição

Triângulo no Ponto, Nova Fronteira, 2007;

Interpretación y aplicación del derecho, Madrid, 2007. (em espanhol)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!