4 de mar. de 2010

Seis deputados da bancada maranhense não votaram criação do piso nacional para policiais

     Seis deputados federais da bancada federal maranhense estiveram ausente do segundo dia de votação votação da Proposta de Emenda Constitucional 300/08 que cria o piso salarial nacional para policiais militares,bombeiros e polícia civil. Dos 513 deputados federais, 396 estiveram presente à sessão na terça-feira. Doze dos 18 deputados da bancada federal do Maranhão votaram favoráveis à aprovação da proposta.
    
     Os deputados Pinto da Itamaraty (PSDB), Nice Lobão (DEM), Pedro Novais (PMDB), Benê Camacho (PTB), Flávio Dino (PCdoB) e Zé Vieira (PP) não compareceram à votação da PEC 300/08 que estabelece piso salarial provisório entre R$ 3,5 mil e R$7 mil para praças e oficiais (Veja posição da bancada maranhense abaixo).

     Quatro destaques terão que ser votados para que seja concluída a apreciação da proposta pela Câmara Federal em primeiro turno.  Na sessão plenária de ontem os deputados aprovaram a extensão do benefício aos inativos e pensionistas da polícias e Corpo de Bombeiro do ex-territórios federais: Amapá, Rondônio e Roraima.
    
     Na votação houve 322 votos favoráveis à aprovação do destaque. Houve denúncias de manobras para adiamento da votação, consequência da pressão dos governadores que não podem cumprir o pagamento do piso aos policiais.Para manter o texto base, aprovado na terça-feira pela Câmara, serão necessários ao menos 308 votos dos deputados federais. São osn governistas apontados como obstruidores da votação da PEC 300/08.
    
     A bancada petista pede prudência da bancada. Alguns parlamentares preveem que mesmo aprovada pelo Congresso a proposta poderá ser derrubada pelo Judiciário pela inconstitucionalidade da matéria.

Como votou a bancada do Maranhão

Carlos Brandão (PSDB) - Sim

Cleber Verde (PRB) - Sim

Clóvis Fecury (DEM) - Sim

Davi Alves Silva Júnior (PR) - Sim

Domingos Dutra (PT) - Sim

Julião Amin (PDT) - Sim

Pedro Fernandes (PTB) - Sim

Professor Setimo (PMDB) - Sim

Ribamar Alves (PSB) - Sim

Roberto Rocha (PSDB) - Sim

Sarney Filho (PV) - Sim

Washington Luiz (PT) - Sim

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!