26 de mar. de 2010

Fábio Rocha é um exemplo de grandeza no PT do Maranhão

O secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Fábio Rocha, é irmão do prefeito cassado de Barreirinha, Milton Dias Rocha Filho, ainda filiado ao PT.

Miltinho foi cassado, depois de sucumbir na Justiça Eleitoral a um processo comandado pelo segundo colocado na eleição de 2008, Albérico Filho (PMDB), sobrinho do presidente do Senado, José Sarney. Foi acusado de trocar votos por terrenos e material de construção.

Fábio Rocha esteve presente à reunião do PT com a governadora Roseana Sarney, prima de Albérico, e parte da cúpula mais antiga do PMDB, como o deputado federal Pedro Novais.

Na véspera do encontro, Rocha era contabilizado como um dos ausentes à reunião que de certa forma sinalizou positivamente para uma aliança entre o PT e o PMDB em âmbito estadual.

Miltinho Rocha recebeu ao longo do processo de cassação e à época do seu afastamento a solidariedade do Diretório Estadual do PT, presidido pelo pelo deputado federal Domingos Dutra. Aliados também foram no primeiro mandato do Dr. Miltinho.

Albérico Filho foi diplomado em outubro do ano passado, exatamente um ano após as eleições municipais. Não se sabe as causas do abrandamento das denúncias feitas pelo suplente de deputado federal Albérico Filho ao ex-prefeito, após a posse.

A tolerância de Albérico Filho evidenciou-se  ainda mais quando da reportagem veiculada pela Rede Globo, denunciando o estado das escolas da rede municipal pública de ensino, inclusive uma cuja construção dentro de um cemitério.

Tudo obra e graça de Miltinho Rocha, afirmou o Sarney sobrinho, com ares brandos em rede nacional. Nada vrbalizou sobre o desejo de ver o ex-adversário atrás das grades, por impobridade administrativa.

À despeito de pensamentos maldosos, Fábio Rocha, por autonomia, desconsiderou a campanha de enlameamento moral e humilhação sofridos pelo irmão liderado pelo clã Sarney, para sublimamente colocar em primeiro lugar a eleição da companheira Dilma, para quem, ao menos no Maranhão, o apoio do PMDB é imprescindível.

Rocha é um exemplo da nova era do PT, inaugurada pelo companheiro Raimundo Monteiro sob ditames de Washington Oliveira. Dono de um espírito incomparável de grandeza e maturidade político. Resumindo: é um exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!