26 de mar. de 2010

Frei Betto e Wagner Cabral participam de seminário sobre Justiça, Paz e Economia

A Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de São Luís convida para o Seminário “Justiça, paz e economia", com Frei Betto (foto) e o professor Wagner Cabral, que será realizado nos dias 5, a partir das 14h, e, 6 de abril, a partir das 8h, no auditório do Sebrae Jaracaty, com encerramento às 18h.

O Seminário faz parte da programação do projeto “Quartas de Paz” e tem como objetivo aprofundar as discussões a respeito do tema da Campanha da Fraternidade 2010 “Economia e Vida”.
 
Ainda como parte da programação do projeto, serão realizados dois encontros: “Frei Beto encontra o Mundo Universitário”, dia 5 de abril, às 19h30, e “Frei Beto Encontra as Comunidades”, no dia 6 de abril, no mesmo horário, ambos no Colégio Santa Teresa.
 
Quem são eles
 
Ex-preso político, o mineiro Frei Betto é autor de 51 livros, entre eles "Cartas de P\risão" e "Batismo de Fogo". Eleito intelectual do ano pela União Basileira de Escritores em 1986, Frei Betto ganhou o prêmio Juca Pato pela obra "Fidel e a religião". Ex-assessor especial da Presidência da República, entre 2003-2005, o teólogo declarou voto, no primeiro turno, na candidata à presidência do PV, Marina Silva.
 
Wagner Cabral da Costa é professor do Departamento de Histórico da Universidade Federal do Maranhão, UFMA e autor do livro "Sob o signo da morte: O poder oligárquico de Victorino a Sarney", da coleção de Teses e Dissertações do departamento, editado em 2006.
 
Em fevereiro deste ano Cabral denunciou a farsa envolvendo a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos para governador nas eleições deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!