12 de mar. de 2010

Moacir Feitosa deixa Semed no dia 26 para se candidatar à Câmara Federal

A BBC vira ao Maranhão ainda este semestre para verificar o que aconteceu com os indicadores de educação no estado, principalmente em São Luís, no período de 2002-2009. Os avanços nesses indicadores esquentaram a pauta da TV britânica. Uma das fontes da reportagem será o professor Moacir Feitosa, atual secretário Municipal de Educação. 

     A partir do dia 26 de março, no entanto, Moacir Feitosa deixará o cargo para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Maranhão. Castelo não revela nem mesmo ao ainda titular da pasta quem será seu substituto. Será uma baixa significativa no quadro da Prefeitura sem destaque algum.

     A desincompatibilização de Feitosa alivia um desconforto que o tucano vinha tendo no abrigo ao único nome ligado ao PDT que integrava sua equipe. Vice-presidente municipal do PDT, Feitosa foi anunciado como integrante de sua pretensa equipe, antes mesmo que o ex-governador do estado vencesse apertado o deputado federal comunista Flávio Dino, em outubro de 2008, com auxílio luxuoso dos pedetistas de alto coturno, entre eles o então governador Jackson Lago.

     No cargo, Feitosa foi sofrendo desgaste na relação com a deputada Gardênia Castelo detentora de um poder paralelo na gestão do pai, fazendo e acontecendo em todas as secretarias. Dita desde o elenco da programação cultural da FUNC até a equipe da Comissão Central de Licitação. Empurrando o auxiliar para o desgaste, Castelo tem atrasado pagamentos do serviço de vigilância, professores contratados, etc, etc.

     Com uma folha de serviço prestado à educação do município de São Luís de relevância reconhecida até por correntes políticas adversárias, Moacir Feitosa busca o reconhecimento do eleitorado letrado da capital e região metropoliticana para chegar à Câmara Federal.

     Vice-presidente da UNDIME, desde 2002, na gestão do ex-prefeito Jackson Lago, até este mês, Feitosa entregou aos alunos de São Luís, 80 novas escolas, ampliando ofertas de vagas na rede pública. Onze delas construídas na administração João Castelo. A saída de Feitosa vai desfalcar a exangue equipe do tucano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!