26 de abr. de 2010

CPI preserva nome de boate de fazendeiro pedófilo

A Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate à Pedofilia da Assembleia Legislativa do Maranhão decidiu preservar a imagem do estabelecimento comercial do empresário Raimundo Erbete Bezerra Barbosa que teve prisão decretada no sábado passado.

Desde o primeiro momento de sua convocação houve esse cuidado em não milindrar a imagem do point de diversão. O sujeito das notícias – maior destaque desta CPI –, inicialmente, foi identificado apenas como "dono de uma boate.

Posteriormente, emergiu o nome de Raimundo Erbete,que depois de conduzido coercitivamente prestou depoimento no sábado passado, na Sala das Comissão da Assembleia. Sabe-se agora que o estabelecimento tem endereço em São Luís, distante 270 quilômetros dos outros empreendimentos de Erbele, situados Vargem Grande onde atua como agropecuarista.

Tratado cerimoniosamente pela comissão, o acusado por três vezes se negou a atender à solicitação da Comissão encabeçada pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Como o prefeito Elizeu Gama, o "dono de uma boate" é acusado de abusar de adolescentes de 12 e 14 anos. Acrescentou, porém, um agravante ao crime: o uso da violência. Óbvio, ele nega tudo.

“A CPI tem primado por cumprir todos os procedimentos legais, através de um trabalho conjunto com o Ministério Público, Delegacia Geral e Tribunal de Justiça. Inclusive temos tido tolerância com todos os casos. Precisamos ser implacáveis contra esse crime!”, frisou a deputada Gama.

Raimundo Erberte teve a prisão preventiva decretada no sábado e está preso na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. Sua boate, no entanto, continua preservada. Talvez até em funcionamento normalmente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: preservam-se os negócios e os nomes de alguns acusados de crimes tao graves e nega-se à populaçao o direito de saber quem são, o que fazem e onde atuam esses "senhores"?

Postar um comentário

Comente aqui!!!