26 de abr. de 2010

Repórter da Mirante denuncia omissão da Mirante sobre fuga de presos

O radialista Domingos Ribeiro (foto) abriu o verbo em seu programa na Rádio Mirante AM, do sistema de comunicação da família da governadora, sobre a fuga de presos ocorrida no final de semana passado. Cinco fugas registradas na CCPJ do Anil, em São Luís, e mais seis no município de Bacabal. Justamente da Delegacia do 1º DP, famigerada por abrigar presos em condições subumanas e denunciada ao país pelo juiz Roberto de Oliveira Paula.


“O que está acontecendo. No passado quando havia fuga de presos era um deus nos acuda. Tinha denúncia de tudo quanto era lado. Agora fica todo mundo caladinho. Não vi nada em lugar nenhum”, comentou o radialista.


Ao fazer alusão ao passado, Ribeiro se refere à gestão da ex-secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal. Alvo de impropérios e posturas mais que equivocadas, a ex-secretária era sempre citada como responsável pelas fugas.


Acomodado no assento parlamentar, o democrata Raimundo Cutrim reverberava na tribuna do legislativo aquilo que considerava desmando, falta de pulso. Primeiro nomeado pela governadora logo após a decisão do TSE, Cutrim registrou uma passagem pífia pela Secretaria de Segurança Pública. Desprezou os preceitos da Segurança Cidadã, exitosa em campos minados pela violência como os de Cali, na Colômbia, e como um Messias do avesso tentou mostrar serviço. Foram vãs as tentativas. A violência campeou como nunca dantes na história do Maranhão.


As fugas de presos são apenas sintomas evidentes da falência do modelo defendido por Cutrim e adotado pelo governo Roseana Sarney. Mesmo com os gastos feitos na aquisição de viaturas, as promessas se tornaram palavras ao vento. Nada de concurso, nada de aumento de contingentes. Apenas a manutenção de celas pútridas como a de Bacabal mostradas a todo país como a latrina maranhense por onde deveria vazar a classe política mais podre do estado.

1 comentários:

Anônimo disse...

É VERDADE...E OS SECRETARIOS DA S.P., HEIM???? CRIOU-SE UM CLIMA PAVOROSO (S.P.) E ESTES, COM MEDO DE PERDER CARGOS E FUNÇÕES, AMARRARAM A BURRINHA E COLOCARAM A VIOLINHA NO SACO, ABANDONARAM A LUTA E SE PREOCUPAM APENAS COM O UMBIGO ( DIGO, COM O BOLSO) DELES...HEHEHE...PARECE ATE FILME DE TERROR O QUE OCORRE NAQUELA SECRETARIA...NINGUEM TA NEM AI PROS AGENTES PUBLICOS, EXCETO PRAS PANELINHAS QUE SE FORMARAM ALI...QUANDO TEREMOS UMA SINDICANCIA PARA APURAR FATOS E ATOS INDECENTES . EM TODO E QUALQUER TRABALHO SOBRE SEGURANÇA PUBLICA, DEVEMOS PERGUNTAR PARA NOS MESMOS O QUE DE FATO , PRETENDEMOS: TRATAR DA SEGURANÇA COMO UM GRANDE BEM DA COLETIVIDADE OU SE ESTAMOS PENSANDO EM AGRADAR GOVERNANTES, CHEFAS OU COMANDANTES? QUEREMOS A ETICA DO INTERESSE SOCIAL OU A RETORICA DO INTERESSE PARTIDARIO, GRUPAL OU CORPORATIVO? VISAMOS AO BEM GERAL OU ÀS NOSSAS CONVENIENCIAS EGOISTICAS????

Postar um comentário

Comente aqui!!!