5 de mai. de 2010

Adriano Sarney se mete agora nos negócios de energia limpa

     Apontado como sócio de uma empresa de consultoria intermediadora de convênios de bancos com o Senado, José Adriano Cordeiro Sarney (na foto o primeiro à esquerda), neto do senador José Sarney (PMDB-AP), não se emendou depois de ter sido denunciado por favorecimento de parentesco em transações de empréstimos consignados na Casa presidida pelo avô.
     No turbilhão de denúncias que emergiram contra o senador José Sarney há cerca de um ano, Adriano foi confirmado como sócio da Sacris Consultoria que atuava em parceria com o Grupo MBM, também intermediando seguro de vida para servidores do Senado Federal. Ele negou qualquer mãozinha por conta do parentesco e na trilha do tio Fernando Sarney prometeu acionar os jornais que o envolveram no escândalo.
     No início deste ano, o neto do Sarney tentou se camuflar na cidade de Tutóia, município portal do Delta das Américas no Maranhão. Durante uma reunião com alemães interessados em instalar no Maranhão empreendimento de energia eólica, Adriano esteve o tempo inteiro acompanhado os detentores da liderança de tecnologia no mundo.
     Filho do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), Adriano Sarney esteve no município acompanhando o pessoal do Ministério das Minas e Energia, à época ainda sob o comando do senador Edison Lobão (PMDB). Desde 2007 a Petrobras apresentou interesse em desenvolver no Maranhão uma experiência em geração desse tipo de energia. O prefeito Baquil, que depõe hoje na CPI da Pedofilia, anfitrionou o neto do presidente do Senado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Mais um dessa quadrilha que quer se manter no setor energético..

Postar um comentário

Comente aqui!!!