5 de mai. de 2010

Deputado Domingos Dutra pede solução para conflito em São João do Paraíso

O deputado federal Domingos Dutra (PT) quer que o Tribunal de Justiça do Maranhão resolva de uma vez por todas a situação da prefeitura de São João do Paraíso. No município maranhense a prefeitura está entregue à presidente da Câmara já que o prefeito Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente, e seu vice, Itamar Aguiar (PRP) estão foragidos.


Há 15 dias, o juiz Armindo Nascimento Reis Neto deu como procedente representação do Ministério Público e mandou cassar o diploma de Boca Quente, e expedir o diploma e dar posse ao segundo colocado nas eleições, José Aldo. Boca Quente é filiado ao PV, partido comandado no estado pelo deputado federal Sarney Filho. Outros 18 prefeitos foram eleitos no Maranhão pelo mesmo partido nas eleições de 2008.

Em 9 de abril a população ateou fogo na prefeitura numa reação contra decisão do Tribunal de Justiça que determinou a volta do prefeito afastado liminarmente por improbridade administrativa. Boca Quente acumulava dívidas salariais com o funcionalismo. Desde então o Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Força Tática (FT) se instalaram na cidade atuando como gestores. Segundo Dutra o caso está sendo tratado pela Polícia do Maranhão enxertado com interesses políticos.

1 comentários:

tribo jovem disse...

a tribo jovem é da cidade de sao joao do paraiso.estamos na luta contra os atos do prefeito BOCA QUENTE e seus aliados que o sustentam no poder(ROSEANA SARNEY).É digna a sua postura como jornalista e gostariamos de oferecer nossos serviços em referencia a material( fotos, videos, relatos de pessoas influentes etc) que temos a respeito de todo o fato politico que está acontecendo em nossa cidade.gostariamos desde ja que voce podesse nos indicar o blog pessoal do domingos dutra ou de sua acessoria, ou qualquer um outro tipo de contato, pois vemos nele uma grande força contra a tirania e a corrupção no maranhao.

Postar um comentário

Comente aqui!!!