27 de mai. de 2010

"Breganejo Blues" pode ganhar versão no cinema

A novela trezoitão "Breganejo Blues", de Bruno Azevêdo, lançada pela editora Pitomba no ano passado em São Luís pode ir para a tela grande. A ideia de transformar a obra de 132 páginas do escritor maranhense em filme é do produtor e diretor Flávio Tambellini. O longa terá co-roteiro do autor.
     "Breganejo Blues"conta a "história de uma dupla sertaneja que para alavancar a carreira decide armar a morte de um de seus integrantes". A dupla é formada por Adailton e Adhaylton. Como muitas das duplas sertanejas, a Blues tem um integrante viado que "por sua vez tem uma mulher de fachada, que por sua vez é comida por outro integrante da dupla, que por sua vez às vezes come inclusive o companheiro".
     O livro foi parar nas mãos do diretor de "Buffo & Spallanzani", filme baseado na obra de Rubem Fonseca que assim como "Breganejo" tem um detetive puxando o fio condutor da história.
     Bruno Azevedo usa balões do Tex Willer, o ranger mais temido do oeste, RQ em branco e preto com longa vida nas bancas de revistas do mundo inteiro, para enriquecer a trama. O livro chegou a ser premiado pela Secretaria de Estado da Cultural, mas o autor dispensou a distinção. Temeu o tratamento quadrado dado ao pacote editoral chapa branca.

     Ex-integrante da banda Catarina Mina, uma lenda como Ana Jansen no mundo musical, Bruno Azevêdo ousou em escrever algo inédito, colando informações e confundindo o mundo real e ficção com letras.
     Aficionado pelo brega, o autor transita confortável pelo universo da vida trepidante dos artistas populares, aqueles responsáveis pelas trilhas sonoras dos cabarés do mundo e das horas de corno.
     Depois de tudo acertado, entre autor e diretor, o filme deve ser rodado em São Luís. O mesmo lugar aonde transcorre a verossímil história da dupla "Breganejo Blues". Sem pretensão de ser dono do mar, o ainda imberbe de bigode Bruno Azevêdo vai conquista seu devido espaço.

1 comentários:

André Lucap disse...

Curioso com a trilha sonora.

Postar um comentário

Comente aqui!!!