27 de mai. de 2010

Plenária pró-Dilma dá início a mobilização no Maranhão

Integrantes do PCdoB, PT e PSB promovem nesta quinta-feira, 27, no auditório do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, uma plenária de apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rouseff à presidência.
Tem presença confirmada na plenária todos os integrantes da chapa majoritária consolidada no encontro estadual do PT realizado nos dias 21 e 22 de maio: o pré-candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB), a pré-candidata a vice-governadora, Terezinha Fernandes (PT), e os pré-candidatos a senador Bira do Pindaré (PT) e José Reinaldo Tavares (PSB), além de diversas lideranças partidárias e de movimentos sociais.
O evento marca o início oficial da organização da campanha pró-Dilma no Estado, e a continuidade das discussões do programa de governo que será apresentado pelas três legendas.
Compromisso
Para o pré candidato ao Senado e secretário de formação do PT no Maranhão, Bira do Pindaré, ao largar na frente com as discussões do programa de governo e no apoio à ex-ministra, a chapa majoritária construída no Maranhão reafirma o seu compromisso com o presidente Lula.
"Aqui no Maranhão, a Dilma tem um palanque ético, cujo apoio é histórico, comprometido com o país e com o estado. Isso é fundamental para a candidatura da Dilma, para que no futuro governo se possa garantir a continuidade das políticas do governo Lula”, avaliou Bira.
José Reinaldo Tavares, também pré-candidato ao Senado, ressaltou que o avanço das discussões é um demonstrativo da seriedade do pré-candidato Flávio Dino. “Com isso, o Flávio vem mostrar que está muito preocupado com os péssimos indicadores apresentados pelo Maranhão, e em condições de propor uma solução nova para o Estado”, pontuou José Reinaldo, para quem a ampla participação popular no governo é a garantir para conseguir atender aos anseios da população. “Será um programa muito abrangente, em condições de atender aos anseios do povo”, garantiu.
Programa de governo é participativo
As primeiras discussões sobre o programa de governo que será apresentado por PCdoB, PT e PSB iniciaram há cerca de um mês, com as caravanas organizadas pelos aliados do deputado Flávio Dino para o interior do estado.
Acompanhado de diversas lideranças políticas e de integrantes de movimentos sociais, Flávio Dino participou de reuniões em diversos municípios do estado, nas regiões central, tocantina e do baixo Parnaíba. Nas reuniões, foram discutidas perspectivas de desenvolvimento para o Maranhão e apresentadas sugestões para compor o futuro programa de governo da chapa.
De acordo com Cristiano Capovilla, um dos organizadores da campanha, a idéia é construir um programa de governo interativo e participativo, algo até então inédito no Maranhão. “Não é hábito que se coloque em discussão quais serão as propostas de governo. Além de diferente, é interessante porque se tem a oportunidade de descobrir as necessidades dos municípios e ouvir a população sobre o que ela precisa”, explicou Capovilla.
Do Portal Vermelho

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!