13 de mai. de 2010

José Arteiro é releito para ultrapassar 30 anos à frente da Fecomércio

Em assembléia geral extraordinária realizada na segunda-feira, o Conselho de Representantes dos sindicatos filiados à Federação do Comércio do Maranhão proclamou vitoriosa a chapa encabeçada pelo atual presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva (foto). Ele vai comandar a entidade por mais quatro anos, ultrapassando trinta anos à frente da entidade.

Oito recursos travavam a reeleição dada como certa de Arteiro desde 27 de março quando foi realizado o pleito. O fiel da balança equilibrava tensões entre situação e oposição. Arteiro manobrou para derrotou o concorrente Haroldo Cavalcanti. Dezenove sindicatos tiveram direito a voto.

Até internamente a longevidade de Arteiro incomoda. Mas o trauma da mudança assusta os aliados. Com orçamento multimilionário, a Fecomércio comanda órgãos fundamentais do sistema S como SESC e SENAC, ambos com performance tímida no estado.

Dez optaram pela continuidade da gestão que fechou o restaurante do SESC até quase as vésperas das inscrições das chapas. Foi a efervescência da disputa que forçaram a reabertura do equipamento do Serviço Social do Comércio que mantém um único refeitório na cidade, no centro de São Luís. Bairros como Cohab, Cohatrac, Cidade Operária não contam com sequer postos do SESC.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!! Esse cara não larga osso!!! Quem mais perde são os funcionários, que recebem salários super baixos, enquanto eles enriquecem às custas do comerciário!!!

Postar um comentário

Comente aqui!!!